[sg_popup id=1]

Surreal mansión suspensa

23 de janeiro de 2017

Circuito Onne Decoração – Edição 6 – Revista Onne & Only

A proposta de reforma desta cobertura, com projeto original também assinado pelo designer Paulinho Peres, foi inspirada na magia da cidade americana referência em entretenimento, Las Vegas. Da elaboração à realização, a constante participação do proprietário fez com que sua admiração pelo ser e estilo de vida do Batman também ditasse os traços do projeto, como na iluminação amena, na predominância da cor preta ou na tecnologia da automação controlada pelo próprio celular. Encantadoras, as cenas do personagem recriadas com bonecos articuláveis estão expostas no geométrico home com pintura preta automotiva, desenhado com exclusividade pelo escritório do designer e executado por Garibaldi Móveis.

Na mesma atmosfera, o espelho com linhas retilíneas desenvolvido pela Vidros Mano emoldura o estofado de chaise retráteis e reflete, como uma obra de arte, o décor do espaço. Ícones do design, as poltronas Coconut e a recamier Barcelona somam-se à autenticidade sofisticada do projeto.

Ao acessar a cobertura, é surreal a sensação do show de iluminação instalado pela Eletro Centro, que inicia nos pilares indo até o teto. A intensidade, o ritmo e a cor estão totalmente conectadas com a batida do som! Uma surpreendente experiência inspirada na conceituada Hakkasan Nightclub. Outro ponto alto na iluminação é a escolha dos lustres que, apesar de ser um único ambiente, comunicam a singularidade de cada espaço.

Todas as TVs, indoor e outdoor, e painel de LED full HD são interligados em uma mesma programação. Os painéis de bolhas d’água revestem a coluna e contribuem para o efeito cênico ser ainda mais ousado. O camarote é um espaço à parte, marcado pelos bustos dos personagens rivais Batman e Joker, em tamanhos reais. Cartas coringas, símbolo do “gênio do crime”, ficam entre a base dupla da mesa design em acrílico, feita sob medida pela Acrilmarco. A máxima em conforto está no spa, com banheira de hidromassagem e cromoterapia envolvida pelo inusitado móvel que acolheu a iluminada pedra ônix da Marmosul. Esta deslumbrante escolha está igualmente na superfície da bancada do Pub em formato curvo, com acabamento em brilhantes pastilhas circulares da Portobello Shop Moinhos, o que demonstra a irreverência do profissional na aplicação de belos materiais. Para integrar à área externa e sustentar esta balada particular, o designer optou pela estrutura metálica da Esquadrias Macedo.

Um extraordinário projeto em território gaúcho com vista para uma das mais belas paisagens de Porto Alegre!


Fotos: Eduardo Liotti

Início