[sg_popup id=1]

Conceito externo: Salão de festas, espaço fitness e quadra de paddle

6 de setembro de 2017

O intuito de Paulinho Peres para a área externa desta residência foi elaborar um projeto que se aproximasse de um verdadeiro resort, no qual o proprietário da casa e seus convidados tivessem o prazer de desfrutar de total comodidade e bem-estar, só que em caráter particular e, por isso mesmo, muito mais exclusivo. O ambiente foi preparado para acolher, com estilo e conforto, até 70 convidados. A quadra de paddle, em vidro, material utilizado também para a academia, é um dos pontos altos do projeto, que buscou integrar todos os setores do ambiente, mesmo com suas generosas dimensões.

Para garantir privacidade e menos luz natural, quando desejado, as aberturas ganharam cortinas rolô. A sauna, a academia e a quadra são contíguas e dão fácil acesso aos agradáveis ambientes de estar externos, como o pub coberto com palha santa fé, o lounge com lareira e o salão de festas e eventos, todos com sistemas de som ambiente e vídeo. Itens presentes em projetos do escritório que, junto com a luz, se encarregam de dar vida ao conjunto, criando espaços prazerosos e acolhedores.

Para os pisos, a escolha recaiu sobre o porcelanato, enquanto a automação de cortinas, luz e som foi integrada àquela da residência. Preferência evidente nos trabalhos do designer, a impactante cor preta teve uma aplicação ousada nesse projeto, cobrindo integralmente o teto do salão de festas.

 

Fotos: Eduardo Liotti

Início